[Resenha] Um Novo Amanhecer

16 de junho de 2015

DE CINTHIA FREIRE


Título: Um Novo Amanhecer
Autor: Cinthia Freire
Editora: Novo Século
Páginas: 376
Ano: 2014











Vou confessar que essa é uma das resenhas mais difíceis que já fiz, uma mistura de sentimentos tomou conta de mim e não foi fácil organizar os pensamentos para escrever e tentar me expressar através de palavras, um livro lindo e que nos joga em uma montanha russa de emoções, prepare o coração para ler Um Novo Amanhecer!


O livro conta a história de amor entre Giulia e Leonardo, o primeiro amor puro e verdadeiro. O primeiro dia de aula no ensino médio é assustador e Gi sozinha e sem conhecer ninguém estava perdida, mas graças ao Leonardo(o garoto mais popular e bonito de todo o colégio) ela conseguiu se encontrar, nascia ali o amor entre eles mas nenhum dos dois percebeu. A Amizade deles foi crescendo até que algum tempo depois descobriram o amor e juntos cresceram e amadureceram.



O livro é narrado na maior parte por Giulia, ela nos conta como esse amor vivido  e como tudo era perfeito, mas por ironia do destino as coisas mudariam. Leo guardou um segredo enorme para poupar Gi porém ele não podia mais esconder, ele estava morrendo! diagnosticado aos 8 anos com um tipo de leucemia ele fez alguns tratamentos e a havia superado, mas agora a doença voltou ainda mais devastadora e ele precisou contar para Gi, foi um choque para ela saber que seu namorado estava com os dias contados mas isso não a levou a abandoná-lo, pelo contrário, ela ficou ao lado dele todos os dias, sendo forte por ela mas principalmente por ele. A história se intercala mostrando épocas do relacionamento deles, essa viagem no tempo acontece de forma muito natural.



Paralelamente vamos acompanhar Zyon um anjo que foi enviado para cumprir uma missão na terra sem saber do que se tratava, perdido na terra ela vagava entre os humanos sem entendê-los mas um dia tudo mudou, ele encontrou uma jovem que corria e chorava desesperadamente, foi atrás dela e passou a sentir sua dor e seu sofrimento, a jovem era Gi e aconteceu uma conexão tão forte entre eles que Zyon não conseguia se separar dela, ele passou a ser o porto seguro dela e através de Gi ele conheceu e entendeu os sentimentos humanos.



Zyon também narra alguns capítulos e com olhos dele vemos outros detalhes dessa linda história, Gi não consegue ver Zyon  e ele sente que precisa amparar a jovem, quando ele a toca ela se acalma e ele faz tudo o que pode para que a dor de Gi em ver Leo se acabando, possa diminuir. Cada vez mais ligado à ela tudo vai se intensificando e à medida que a doença de Leo piora Gi fica mais abalada e Zyon precisa se encontrar fisicamente com ela, ele sonha com esse momento e se prepara para que um dia isso aconteça.





Mesmo nos dias mais tensos em que Leo estava mais irritado ela lutou ao lado dele, tiveram dias em que a doença se mostrava tão cruel, tiveram dias que tudo era muito mais sofrido do que outros, mas também tiveram dias felizes e a cada dia ao lado de Leo era um dia maravilhoso, sendo o dia bom ou não, o fato de ela estar ao lado dele já era motivo suficiente para que o dia fosse único, a esperança sempre esteve presente e o amor sempre reinou nos em seus corações.

Gi, Leo e Zyon três personagens diferentes mas com algo em comum, eu poderia falar individualmente sobre cada um mas essa resenha ficaria enorme, o que posso falar é que mesmo com suas diferenças eles estão unidos e essa ligação é simplesmente bela, tocante em nossa alma e em nosso coração.

Em Um Novo Amanhecer a autora Cinthia consegue transmitir todo esse mix de sentimentos de uma maneira muito  realista, a cada página virada novas emoções surgem e a sensibilidade se aflora, um livro extremamente lindo com uma história emocionante e um final totalmente surpreendente, em momento algum durante a leitura eu esperava por esse fim. Nos últimos capítulos eu não conseguia soltar o livro, os momentos finais são os mais intensos, onde todos os sentimentos que tive durante a leitura voltaram de uma só vez, hora eu chorava hora eu sorria ou os dois juntos rs . Mas o que eu quero dizer com tudo isso é que amei o livro e ao terminar de ler meu coração estava calmo e preenchido com algo tão bom que apenas dizer que fiquei feliz não explicaria. Mesmo depois de ter sido abalada emocionalmente e ter sido inundada por uma vontade grande de chorar o final desse livro é espetacular.

Eu falei que essa foi uma  das resenha mais difíceis que já fiz, acho que pelo tamanho do texto dá pra terem uma ideia, eu gostei tanto do livro que não consegui resumir e acabei falando muito, pra finalizar (ufa) eu recomendo o livro mas estejam preparados para começar a ler.

Links da autora:

Nenhum comentário:

Postar um comentário